Tuinho Adventure

Minha foto
Santos, São Paulo, Brazil
Movido pela natureza, a espera de novas aventuras

segunda-feira, 13 de junho de 2011

De volta ao Pedal

   No quarto dia de pedal tínhamos alguns pontos de interesse pelo caminho, o que nos fez parar algumas vezes e rodar uma pequena distância, mas foi bacana.


   Fizemos uma parada em Ipoema, queríamos conhecer a Cachoeira Alta, pegamos um táxi, acho que foi o melhor investimento da viagem, o logo ali mineiro era coisa de 20 km que teríamos que percorrer de bicicleta, acredito que se tivéssemos ido de bicicleta poderíamos ter nos perdido ou talvez chegado a noite, atrasando mais um dia a nossa viagem.






 Conhecemos o Museu do Tropeiro, mantido pela Prefeitura, tivemos muitas informações a respeito da Estrada Real e da história do tropeirismo. Os tropeiros eram os responsáveis por transportar mercadorias, como gêneros alimentícios e de primeira necessidade e produtos importados que eram desembarcados nos portos do Rio de Janeiro e Paraty. Eram agentes de comunicação, portanto, correspondência, consolidaram caminhos que depois tornaram-se as estradas, muitas delas utilizadas até hoje.
   Neste dia fomos dormir em Bom Jesus do Amparo, este nome é devido a uma imagem de Jesus ainda criança que foi recebida pela cidade, feita em Amparo em Portugal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário