Tuinho Adventure

Minha foto
Santos, São Paulo, Brazil
Movido pela natureza, a espera de novas aventuras

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Serra do Espinhaço, a unica Cordilheira do Brasil.

   Nossos primeiros dias de pedaladas foram através da Serra do Espinhaço, o caminho passa por uma região de muitas rochas, a estrada é de difícil tração, muita areia e pedras soltas, o que dificulta muito o desempenho da bicicleta, é um trecho de muitas subidas técnicas, aja disposição, logo de cara já dava para ter uma prévia do que iria acontecer nos próximos dias. A poucos km da saída, uma gruta com uma imagem, para abençoar os peregrinos.


  Neste trecho inicial até Milho Verde, acredito ter sido o pior da viagem, pegamos muito sol, pois o caminho era muito descampado, e para somar, ainda estávamos com cansaço acumulado da viagem de ônibus e uma noite mau dormida. Chegamos no final de tarde, nos deparamos com uma vila, mas para nossa surpresa encontramos uma pousada, que foi a que melhor nos acolheu em toda a viagem, com um café da manhã digno de magestade.




   A topografia realmente lembra espinhos, uma coisa como a pele de um jacaré, rios e cânions se formam ao longo desta formação rochosa. Nos deparamos com uma região muito simples, os costumes e construções nos remetem a séculos passados, acho impressionante como é possível viver bem sem as neuras dos metropolitanos, casas abertas, pessoas sem pressa alguma.


                                                                                                                                                               Os totens são vistos a toda parte na Estrada Real, indica a sua localização e dá informações importantes da região, é sempre bom ler, história é cultura. 



  
 Luciano com sua Scott full, grande ciclista.
Alto desempenho em descidas, animou nossa viagem. 
Foi o responsável por planilhar e definir os pontos de parada. 



   Quando chegamos a Vau encontramos colegas de peregrinação, porém estavam fazendo o trecho a pé, um grupo de amigos que sempre fazem caminhadas longas estavam a todo pique, nas subidas a vantagem era toda deles, hehe, não tinham as bicicletas para carregar. Ao Longo do caminho muitos córregos e cachoeiras, mas especialmente neste dia sabíamos que se parássemos poderíamos não chegar antes do entardecer, ficou a vontade de um belo banho, mas nos outros dias tiramos o atraso.







Igreja do Rosário, capa do disco de Milton Nascimento.


 Fim do primeiro dia, mortos de fome encontramos um restaurante caseiro, fogão a lenha e muita fartura para repor as energias. A noite neste local foi espetacular, praticamente com ausência de luz no vilarejo o céu se mostrou por completo.




                                        

                

2 comentários:

  1. Oi Gu
    amei seu blog, tem muitas dicas, isso ajuda bastante pra quem deseja fazer uma viagem de bike.
    adorei. Vc esta de parabens!
    saudade primo
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Parabens gustavo.I texto esta muito bem escrito.Parabens!!

    ResponderExcluir