Tuinho Adventure

Minha foto
Santos, São Paulo, Brazil
Movido pela natureza, a espera de novas aventuras

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desvendando o Interior Mineiro

   Minas Gerais para a nossa grata surpresa é palco de muitas belezas naturais, história e boa culinária. Neste quinto dia de pedal, tivemos alguns pontos de interesse que nos levou a várias paradas. A primeira parada foi no Sítio Arqueológico, que possui inscrições rupestres datadas de 6 mil anos atrás.


   O local fica dentro de uma propriedade privada, sua visitação é monitorada e cobrada. Fomos acompanhados do guia local, que ia nos explicando alguns detalhes. O caminho é todo beirando uma encosta, a vista é fantástica.





   Na volta encontramos uma excursão escolar, quanto barulho, não combinava com o lugar. Depois seguimos até a cachoeira de Cocais. Uma caminhada no meio de uma trilha me fez abandonar a minha bike no caminho. Guilherme ficou receoso de largar a dele, carregou-a pirambeira a baixo. O dia quente, a água estupidamente gelada, doía os ossos. Mas valeu a pena a tortuosa caminhada de uns 3 km ida e volta até a cachoeira.


   Vista de Barão de Cocais, ao lado uma ponte.



 Chegando a Barão de Cocais a primeira providencia foi almoçar. Depois seguimos até a Igreja principal, São João Batista. Aleijadinho participou do projeto dela, deixando suas marcas na faixada ao posicionar diagonalmente as torres em relação ao corpo da Igreja. É dele também a imagem de São João Batista em pedra sabão.






   Encerramos a jornada deste dia em Santa Bárbara. Visitamos o museu em homenagem a Affonso Penna, primeiro Presidente eleito de Minas Gerais. Seu mausoléu encontra-se neste local com uma bandeira do Brasil, que patriotismo, seu desejo era estar ao lado dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário